Histórico do CTG

          O Centro de Tradições Gaúchas Mate Amargo foi fundado em 11 de setembro de 1953, pelo Sr.  Osvaldo Müller Barlen. Trata-se da primeira entidade tradicionalista fundada no Município do Rio Grande e também a mais antiga da 6ª Região Tradicionalista. Uma das entidades mais tradicionais da região, com estrutura e acervo histórico de incontestável valor para o Município e para o tradicionalismo gaúcho, tem como lema: "O sopro do Minuano atiça as brasas do fogão gaúcho".
          Localizado na Av. Itália, 1532, possui sede social e campestre (crioulinho), biblioteca, museu histórico e campeiro, secretaria, cancha de jogos campeiros, etc.
          Quando pesquisamos, ou quando estamos a dentro do Museu Histórico, é possível viajar no tempo, e perceber seus tempos de glórias, de relevância na nossa história. Em cada quadro, em cada objeto, exposto neste “templo” registra-se um passado significativo e que não pode ser esquecido! Lugar de grandiosos eventos e realizações, como o 2º Congresso Tradicionalista (realizado em 1955), de famosos rodeios campeiros, ostentosos bailes de debutantes, de muitas prendas e peões titulados da 6ª Região Tradicionalista, da conquista do Departamento Jovem do Estado do RS, entre outros... destaques. 
          A gestão atual, possui como Patrão, o Sr. Milton Cadaval e como Capataz, Sra. Elisangela Macedo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário